terça-feira, 8 de maio de 2012

Narrativa por encomenda:Estranha noite


 
                         Estranha noite
 
No monte Evereste, era noite escura. Estava um vento caótico e dentro do vulcão a lava borbulhava. Quase dava para fritar batatas. “Fritar batatas”! Foi exatamente o que fui fazer ao Nepal. Eu sou um operário do MC`donalds e chamo-me José.

Bem, quando eu estava a escalar o Monte para grelhar os meus hambúrgueres, avistei um senhor.

- Olá, senhor. O que é que o trouxe aqui?

- Boa noite, caro chenhor, eu sou achoriano e vim cá para me “aquecer”. E o chenhor?

- Eu estou aqui para grelhar hambúrgueres e fritar batatas no vulcão.

- Muito bem chenhor, vai-me deixar comer um dos seus hamburguerjinhos? É que estou cheio de chaudades do cojidinho das furnas.

Achei aquele açoriano muito esquisito e limitei-me a grelhar os hambúrgueres. Ofereci-lhe um.

Ele falou comigo até de madrugada. Falou, falou, falou…

Eu adormeci com ele a falar.

Quando acordei, estava tão farto de o ouvir que me atirei para o vulcão. Agora estou no Paraíso a escrever este estúpido texto.

Madalena Guedes e João Miranda, 6ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário