terça-feira, 17 de abril de 2012

A Girafa, o Pelicano e Eu


      Eu e o Quentin Blake éramos grandes amigos.
      Certo dia, nós andávamos a passear na relva, até que avistei um fumador e disse:
      - Fumadooooooooor!
        Quentin e eu somos da AUCB, que é a Associação Unida Contra a Beata.
        Fomos a correr contra o fumador que fumava dois cigarros ao mesmo tempo. Pegámos na sua bengala e demos-lhe uma tareia e dissemos o slogan da AUCB: “Se queres fumar, uma tareia vais levar!”
      Ele desmaiou e, para não morrer, tirámos-lhe os dois cigarros da boca, pondo-os nas duas narinas da sua girafa de estimação, que morreu de seguida. Para ela não se decompor e cheirar, comemo-la.
       Lá pertinho, havia uma estrutura com uma cúpula de vidro que alugava pelicanos. Isso deu-nos jeito, porque tínhamos uma conferência na sede da AUCB, que se situava em Roald. Fomos lá e alugámos um pelicano que nos saiu mais caro por ter mais uma asa, dando-lhe mais velocidade e aerodinamismo.
      A nossa sede era ao lado de uma loja chamada Edições Dahl que vendia macacos e cuja especialidade era ilustrações em pano.
      Depois da conferência, fomos à loja e trincámos um bocado de macaco. O vendedor, que era um menino loiro com um nariz gigante e que acenava a toda a gente, disse que éramos gatunos e que tínhamos de pagar. Nós pagámos.
      Esta foi a nossa maior aventura.
       (A conferência não foi referida por ser super confidencial)
 
        André Santos e Pedro Santos, 6ºF

 

Sem comentários:

Enviar um comentário