sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Cavalo e a Águia


Era uma vez um cavaleiro que vivia num palácio que tinha um belo jardim. Ele era um homem muito teimoso, persistente e corajoso. No jardim do palácio existia uma ave lindíssima, uma águia, era enorme e tinha umas belas penas. Esta era muito maldosa e  esperta.
O cavaleiro tinha um chapéu que parecia igual a todos os outros, mas não, ele era mágico e continha um segredo que ninguém poderia descobrir.
A águia já suspeitava que o cavaleiro tinha um segredo e queria a todo o custo desvendá-lo a todo o custo. Durante longos dias preparou planos elaboradíssimos, até que um dia conseguiu roubar o tal chapéu.
O cavaleiro só deu por falta do seu objeto valioso e mágico quando estava prestes a dar uma passeada a cavalo, já que adorava cavalgar pelos montes, junto ao seu palácio,  no "Rubi", um equídeo branco, de porte atlético, não podendo faltar nunca o seu chapéu. O homem, sem hesitar, pensou logo na maldosa águia, pois, por diversas vezes a encontrara junto aos estábulos. Para tentar reaver o seu chapéu, o cavaleiro fez uma proposta à ave: tinham que travar uma luta e quem ganhasse ficaria com o chapéu. Aquela aceitou de imediato. «Terei mais hipóteses de vencer. Tenho comigo o chapéu mágico!», pensou ela.
A luta estava renhida, até que a águia deu um passo em falso e o cavaleiro conseguiu vencê-la.
O cavaleiro ficou felicíssimo por ver o seu segredo protegido e ter de volta o seu bem mais precioso!

          Vitória, vitória, acabou-se a história…


David Santos e Joana Santos
7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário